Antônia Fontenelle viajou para São Paulo nesta quinta-feira, 11, para um jantar em comemoração ao lançamento da revista "Playboy" de julho, da qual é capa, no restaurante Paris 6, nos Jardins.
Na chegada, ela chamou atenção pelo look comportado, com um vestido em tom champanhe com detalhes em pérola, e posou para fotos em que fez caras e bocas.
Na hora de falar com os repórteres que estavam no evento, ela não fugiu de nenhuma pergunta. Nem mesmo das que se relacionavam ao cachê, e que ela respondeu com um enigmático: "O cachê dá para matar a sede do meu sertão."
Ela revelou ainda que o convite para posar nua é antigo, e foi feito antes mesmo de seu marido, Marcos Paulo, morrer.
Antônia Fontenelle (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)Antônia Fontenelle com a capa da revista em mãos
Atriz correu nua
"É um convite antigo, tinha recebido na época de 'Assalto ao Banco Central', mas aí o Marcos ficou doente. Foram dois meses (de negociação com a revista) de muito amor, de tapas e beijos. Eu fui eu mesma. Que personagem eu encarnaria nua? A equipe estava super séria no começo, então eu comecei a correr nua. Foi bem divertido", contou rindo.
Photoshop na luz
Outro assunto polêmico abordado pelos repórteres durante a entrevista foi sobre o uso ou não de retoques digitais nas imagens da atriz. O que foi negado por ela. "Não teve Photoshop em mim, mas na luz. Tenho até algumas fotos aqui no celular que nem foram mexidas. Quando estou na praia vocês podem ver que não tenho celulite. Vocês queriam que eu estivesse baranga?', perguntou rindo, e contando ainda que a revista, em algumas bancas, já está esgotada.
"Meus amigos me ligaram dizendo que esgotou. Recebo reclamações diárias. Já foram vendidos os 400 mil exemplares, estão fazendo novas tiragens", disse orgulhosa.
Ela negou que tenha bebido para ficar à vontade durante as fotos. "Não bebo em serviço. E o ensaio foi feito às 9h. Não ía ficar louca de manhã. E com duas tacinhas de vinho, já fico retardada", disse.
Na madrugada de quarta-feira, 10, ela contou no Instagram que as vendas estão um sucesso. “Em menos de 24 horas a (editora) Abril precisou repor revista nas bancas. Não tem preço. Obrigada meu Deus, que eu continue essa mulher corajosa e iluminada”, escreveu. No Twitter, Antônia também colocou suas impressões sobre o resultado. "Fui às lágrimas. Muitas surpresas maravilhosas a revista me preparou”
As fotos foram feitas em uma cidade cenográfica construída nos arredores de São Paulo e, empolgada, a atriz fez até "quadradinho de oito" durante os cliques do fotógrafo J.R Duran.
Marcos Paulo
"Sempre precisei de dinheiro e sempre trabalhei. Estou seguindo meu caminho. Tem gente que me chama de subcelebridade, mas sou formada em artes cênicas, produzi um filme que 2,5 milhões de pessoas viram no cinema, trabalho para caramba", disse Antônia sobre ser conhecida como viúva do diretor Marcos Paulo.
"Ainda não consigo falar como se não fosse mais meu marido, é recente", afirmou. Se há espaco para um novo amor? "Estou aberta para tudo na vida".
Projetos
"Quero fazer um talk show, fui procurada pelos criadores de Friends e que agora estão cuidando do talk show do Charlie Sheen"