Publicada em 01 de Abril de 2016 �s 08h16
A secretária de Estado da Educação do Piauí, Rejane Dias, obteve a confirmação do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, de que o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan, e técnicos do ministério estarão, nos dias 7 e 8 de abril, em Teresina, para discutir a abertura do novo Plano de Ações Articuladas (PAR), do ciclo de 2016 a 2019.
O objetivo do encontro é orientar e prestar atendimento individualizado a gestores educacionais piauienses para que incluam solicitações de recursos ao programa. Segundo adiantou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, o evento contará, possivelmente, também, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O escritório do FNDE, conhecido também como FNDE Soluções Locais, busca capacitar agentes públicos e resolver pendências na execução de ações e programas educacionais do governo federal.
Durante o encontro, será proferida palestra do FNDE, direcionada às prefeituras sobre como alimentar e fazer o diagnóstico do PAR. A ideia é atender todas as demandas, tanto da Seduc quanto das secretarias municipais. Além de debater o PAR, entre os assuntos mais demandados, destacam-se o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.