Publicada em 11 de Março de 2014 �s 09h36
O Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) realiza, nos dias 18 e 19 de abril, a 19ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano. O evento faz parte do calendário cultural do Piauí e leva à cidade grande número de turistas.
Segundo o diretor César Crispim, o principal diferencial deste ano fica por conta dos cenários. “Concluímos a muralha que circunda a cidade, numa área de 45 mil metros quadrados e também a parte administrativa, que contém o almoxarifado, os camarins e o cine-teatro para pequenas apresentações”, informa.
A Paixão de Cristo é um dos maiores investimentos do Escalet. A peça terá, pela primeira vez, a participação dos atores Carlos Casagrande no papel de Pilatos, Jackson Antunes interpreta Caifás, Marcela Barroso no papel de Maria Madalena e o piauiense Francisco Pellé, que viverá Herodes. “Esses são os atores convidados”, diz Crispim, informando que o espetáculo tem mais de 350 atores envolvidos e 45 atores no elenco principal.
A Paixão de Cristo de Floriano conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Sebrae e empresas da iniciativa privada.