Timão atropela o Flamengo com 4 a 0
Quatro dias após a heroica classificação na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã, o Flamengo sofreu um duro golpe. No dia do 103º aniversário do Corinthians, o rubro-negro foi goleado pelo time paulista por 4 a 0, no Pacaembu, e chegou ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Pato (duas vezes), Romarinho e Guerrero, de pênalti, marcaram. Foi a maior goleada do Timão contra a equipe rival em jogos pelo Brasileiro.
Imagem: GloboClique para ampliarTimão atropela o Flamengo com 4 a 0
saiba mais Anzhi e Newcastle empatam sem gols na abertura das oitavas da Liga Europa Atlético de Madri vence em casa e ainda mira Champions Zagueiro Digão completa 50 jogos com a camisa do Fluminense Atleta do Vôley Futuro lamenta contusão em "hora importante" Brasil conquista dois ouros no IJF Masters de judô Leia mais sobre Esporte
- Nosso time errou mais do que o normal hoje e por isso perdemos assim. Não temos que pensar em rebaixamento, faltam 20 jogos, mas é um risco que se corre, e por isso temos que voltar a vencer - disse o goleiro Felipe.
Em 15º lugar, resta agora ao rubro-negro buscar a reabilitação na quarta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
O Flamengo começou a partida dando a falsa impressão de que produziria algo de bom. Aos cinco, Rafinha lançou Paulinho na área, mas o chute foi muito por cima do gol, sem sustos para Cássio.
Com os dois times, até então, pecando na hora da finalização, a primeira bola com endereço certo só veio quando o Corinthians abriu o placar, aos 24 minutos. Romarinho, pela esquerda, tabelou com Douglas, que devolveu a bola de calcanhar para o atacante cruzar rasteiro na pequena área. Pato foi mais rápido que a zaga rubro-negra e tocou para o fundo das redes de Felipe.
O Flamengo quase empatou no minuto seguinte, quando Elias (sempre ele) entrou em velocidade na área. Mas Cássio estava atento e afastou o perigo com os pés.
Aos 34, em outra jogada de velocidade, o time paulista ampliou. Douglas fez ótimo lançamento para Pato, que driblou Felipe e, mesmo sem ângulo, fez mais um gol.
Com a defesa corintiana levando sempre a melhor sobre o ataque adversário, a Fiel chegou a gritar ‘olé’ no primeiro tempo.
No intervalo, Mano Menezes tirou o pouco produtivo Carlos Eduardo e lançou Gabriel. A melhor chance do Flamengo no segundo tempo aconteceu aos 21 minutos, quando Chicão cobrou falta e a bola passou perto da trave direita de Cássio.
O Corinthians vinha administrando, sem sustos, a vantagem, até que, aos 29 minutos, Romarinho ampliou. Edenilson cruzou da direita, Chicão tentou afastar e a bola sobrou para Pato. O atacante chutou para ótima defesa de Felipe. Mas a bola sobrou nos pés de Romarinho, que não perdoou.
Ainda teve tempo para mais. Aos 37, Emerson, que acabara de entrar (no lugar de Pato). Guerrero cobrou com categoria e fez o quarto gol do jogo.
Sem forças e criatividade, só restou ao time de Mano Menezes esperar o fim do passeio corintiano no Parque São Jorge.
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO