O atacante Adriano, do Corinthians, ainda vive a expectativa de seu retorno aos gramados. No próximo dia 20, completa-se cinco meses da cirurgia que o jogador realizou no tendão do pé esquerdo, após sofrer lesão durante um treinamento. A expectativa do departamento médico é grande e espera-se que, no início de outubro, o Imperador já esteja liberado para treinar com o grupo.
No entanto, a volta do atacante aos jogos pode demorar um pouco mais para acontecer, já que ele ainda precisa perder peso, segundo revelou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, em entrevista ao jornal Marca Brasil, publicada nesta terça-feira.
Esse (cinco meses) era o tempo que precisávamos para ter uma garantia que sua recuperação não tenha problemas, o que não garante que haja intercorrências no meio do caminho até seu retorno total. Com esse dado, podemos prever que a volta dele aos gramados para treinar com bola é para o início de outubro, o que não garante que ele poderá jogar rapidamente, porque precisa ser feito o trabalho de perda de peso com ele. Acredito que ele precise perder mais 4,5kg", afirmou Mazziotti.
Segundo o jornal, o fisioterapeuta afirmou que o retorno de Adriano na partida contra o Flamengo, no último dia 8, como chegou a ser cogitado, era impossível de acontecer. Mazziotti acredita que a partr do momento em que o atacante estiver treinando com bola, o retorno estará mais próximo.
"Quando ele começar a treinar com bola a volta estará mais perto. Mas têm jogadores que demoraram uma semana para pegar o ritmo depois de uma lesão como essa e outros mais tempo. Com os treinos, a perda de peso dele será mais fácil de acontecer porque podemos aumentar a carga de trabalhos físicos", disse ao jornal.