Está marcada para o dia 1° de janeiro a posse do prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Todos os vereadores serão empossados no mesmo dia, em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça a partir das 19h. Primeiramente será feita a posse dos vereadores, depois a escolha dos membros da Mesa Diretora e a posse do presidente da Câmara. Este é quem vai empossar o prefeito eleito cerimônia efetivada com a transmissão de cargo no Palácio da Cidade.
A transmissão do cargo será feita pelo secretário de governo Antônio Claudio Portela, já que o atual prefeito, Elmano Férrer (PTB), viajará no dia 31 de dezembro, após a entrega da obra do viaduto da Avenida Higino Cunha, que será feita ao meio dia. Segundo a assessoria de imprensa, ele passará a virada do ano na cidade de Fortaleza.
Já os novos secretários municipais tomarão posse no dia 2 de janeiro, pela manhã, após uma missa em ação de graças celebrada na catedral Nossa Senhora das Dores, pelo arcebispo Dom Jacinto. Além da missa, um culto evangélico também será realizado a noite na Igreja Batista do Bairro Mocambinho.
Sobre a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, ainda não há uma definição sobre quem será assumirá o cargo. Oficialmente apenas Rodrigo Martins (PSB) concorre à vaga. Outros nomes já cogitaram lançar seus nomes, mas desistiram como foi o caso da vereadora Rosário Bezerra (PT).