Primeiro candidato a votar neste segundo turno das eleições para prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou neste domingo (28) que sua expectativa em relação ao resultado é muito boa, pois todas as pesquisas de intenção de votos o colocaram à frente na disputa contra Elmano Férrer (PTB).
O tucano afirmou ainda que caso seja eleito uma das primeiras medidas será a verificação da situação financeira da prefeitura e posteriormente vai fazer a licitação das linhas de ônibus do sistema de transporte coletivo da capital. Firmino disse ainda que não haverá perseguições entre os servidores da prefeitura, mas que todas as irregularidades vão ser analisadas e consertadas.
Antes de votar, Firmino fez um balanço da campanha, afirmou que segundo ele foi dura e tensa, baseada na paixão. Para o tucano, o fato mais tenso durante o período pré-eleitoral foi quando adversários políticos falaram de seu pai, pois esse não poderia se defender já que está morto. "A campanha foi de baixo nível, lançando panfletos mentirosos contra mim ", disse.
Filho ressaltou também a vontade que tem de administrar novamente a cidade que nasceu. “Conto com o povo pra isso”, disse o tucano. Seu candidato a vice-prefeito, Ronney Lustosa ressaltou que as expectativas são as melhores possíveis e que ele, junto com Firmino Filho, Lázaro do Piauí (PCdoB) e Beto Rêgo (PSB) vão aguardar o resultado na eleição no comitê do partido que fica na avenida Barão de Gurgueia.
Com relação às pesquisas divulgadas nos últimos dias, Firmino e Ronney ressaltaram que elas mostram a vontade do povo e com relação ao instituto Ibope, o tucano mais uma vez condenou a postura do instituto e afirmou que entrou com uma representação para que eles não divulgassem nada no segundo turno. “Não entendi o que aconteceu”, ressaltou.
O candidato foi ao seu local de votação, colégio Sinopse, acompanhado da filha Cristina Soares, 13 anos, e da mãe, Lindalma Carvalho Soares, 76 anos.