Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai brigar mais uma vez com Patricia (Adriana Biroli) por causa de Antenor (Caio Castro), em "Fina Estampa".
A socialite vai flagrar os dois juntos e não vai deixar por menos. As duas começam a discutir no carro, e ao chegar em casa o clima fica mais pesado.
No quarto de Patricia, Tereza diz que a filha deveria passar um ano na Europa. Patricia diz que não tem interesse, mas a perua a interrompe: "Você não entendeu, meu bem. Não estou sugerindo. Na verdade, eu já decidi. (...) Eu sou sua mãe, tenho o direito de decidir o que é melhor para a sua vida. E o melhor agora é ficar um ano na Europa. Amanhã arrumamos suas malas".
Patricia fica chocada e chama a mãe de louca: "Você é louca, surtou!". É quando Tereza perde a cabeça, segura a filha pelos braços e retruca: "Louca é você, que não pode ver aquele vigarista do Antenor na sua frente e se derrete toda (...), feito uma vagabunda, doida para se esfregar no malandro".
A universitária diz que não aguenta mais as loucuras da mãe e acaba levando um tapa no rosto. Após apanhar, Patricia sai correndo dizendo que vai embora de casa e da vida de Tereza Cristina.
A cena vai ao ar no capítulo deste sábado (22) em "Fina Estampa".