Dois jovens foram assassinados a tiros, entre a noite de sexta-feira (8) e a manhã deste sábado (9), em cidades diferentes do Piauí. João Francisco dos Santos Sousa, de 20 anos, tentou defender a mãe de tiros do ex-companheiro dela, foi baleado no olho em Ipiranga do Piauí e morreu no hospital.
Horas depois, Breno Vinícius Ribeiro de Araújo, de 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça em Teresina. Veja detalhes dos crimes abaixo:
João Francisco dos Santos Sousa sofreu um tiro no olho ao tentar defender a mãe de tiros do ex-companheiro dela na noite de sexta, em Ipiranga do Piauí, a 261 km da capital. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde faleceu.
Segundo o 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito do crime é o ex-companheiro da mãe de João, que tem 38 anos. Ele estava armado e atirou contra a mulher, que também foi atingida. O filho tentou impedir que ela fosse ferida, mas foi baleado.
Os dois foram encaminhados ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a 51 km de Ipiranga do Piauí. A mulher está estável, mas o jovem não resistiu ao ferimento de bala.
O suspeito fugiu do local e seu carro foi encontrado com vestígios de sangue na zona rural de Inhuma. Ele foi capturado na tarde de sábado na zona rural de Novo Oriente do Piauí, com um ferimento no braço, e conduzido à Delegacia de Valença do Piauí.
Morto com tiro na cabeça
Breno Vinícius Ribeiro de Araújo foi assassinado com um tiro na cabeça na manhã deste sábado no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina.
Conforme o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os policiais foram acionados para irem até à rua em que o crime aconteceu e, ao chegarem, confirmaram a morte de Breno.
A polícia isolou o local do assassinato até a chegada da perícia criminal, que identificou um disparo na parte de trás do lado direito da cabeça de Breno, logo acima da nuca. O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ainda não se sabe quem atirou no rapaz e porque ele foi morto. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).