O advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) nesta segunda-feira (17).
Ele foi baleado na cabeça durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, no dia 22 de março deste ano. O suspeito do crime foi preso três dias após o crime.
Ao g1, o superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio, informou que o advogado encontra-se em seu melhor momento de evolução clínica, respirando sem a ajuda de aparelhos.
“Ele está com pressão normal, sem febre, consciente, interagindo. Sem déficit motor e com sinais de melhora do padrão oftalmológico do olho direito”, afirmou o superintendente.
O advogado foi internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), após ter sido atingido pelos disparos de arma de fogo. Em seguida, ele foi transferido para o HU com graves lesões na face e na região frontal do crânio, onde permanece internado até hoje.