A saída precoce da Espanha, e outras seleções, da Copa do Mundo pode provocar uma nova leva de ingressos à venda no site da Fifa, por conta de cancelamento de torcedores que programaram uma estadia mais longa no Brasil e foram pegos de surpresa com o desempenho de suas equipes.
Foi o que indicou a entidade no encontro diário com a imprensa nesta quinta-feira. De acordo com os números divulgados no auditório do Maracanã, no momento restam 7.874 ingressos à venda, mas são poucas as partidas com lugares disponíveis. No total, 3.017.024 de entradas já foram vendidas, mas 187.060 ainda não foram recolhidas pelos torcedores. saiba mais Itália enfrenta Costa Rica e maldiçãode 24 anos Apesar de ações policiais, prostituição cresce disfarçada em Fortaleza Espanha joga com obrigação de vencer Fifa libera novo lote de ingressos. Dois jogos de hoje ainda têm entradas disponíveis Em Fortaleza, torcida do México faz festa e provoca: Vai chorar o Neymar Leia mais sobre Copa 2014
Depois de apresentar os números, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, revelou ainda um caso curioso de aparente tentativa de fraude. Segundo o dirigente, está havendo um número incomum de pedidos de emissão de ingressos supostamente perdidos ou roubados nos dias de jogo. E alguns deles, já usados. Por conta disso, ele anunciou que a entidade não permitirá mais a impressão de ingressos por esses motivos no dia do jogo.
- Muitas pessoas estão vindo no dia do jogo alegando terem ingressos roubados ou perdidos, e pedindo que sejam emitidos novamente. Às vezes, detectamos que o ingresso já havia sido usado. Então no dia do jogo não podemos emitir novamente os ingressos. São tantos casos que não é possível que estejam acontecendo tantos roubos. Então tenham cuidado, tenham certeza de que não percam seus ingressos, seu dinheiro, seu cartão de crédito, não com frequência como temos visto. Não podemos emitir os ingressos de novo pelo risco de termos estádios mais cheios do que sua capacidade.
Novos ingressos serão vendidos no site da Fifa (Foto: Caio Vasques/ RPCTV)