O líder da revolução cubana, Fidel Castro, enviou uma carta para a estrela mundial do futebol, o argentino Diego Maradona, na qual o felicita por seu programa televisivo chamado De Zurda (de canhota), no canal venezuelano TeleSur, e na qual também envia saudações e felicitações à seleção argentina e a Lionel Messi.
"Inesquecível amigo, todos os dias tenho o prazer de acompanhar seu programa pela TeleSur sobre a espetacular Copa do Mundo de futebol, graças a isso posso observar o extraordinário nível desse esporte universal", diz a carta, lida pelo companheiro de Maradona na atração televisiva, o uruguaio Víctor Hugo Morales. saiba mais Duelo de campeãs marca fim de geração vitoriosa Na despedida da geração de ouro, Espanha marca 3 na Austrália México supera novo erro de juiz, vence a Croácia e vai pegar a Holanda Brasil goleia Camarões e pega o Chile Pressionado, Brasil indica que não liga para dar show hoje Leia mais sobre Copa 2014
Além disso, Fidel enviou saudações a Messi, "um formidável atleta que dá glória ao nobre povo da Argentina". "Nada pode superar o que ambos têm de glória e prestígio, apesar dos mesquinhos esforços dos intrigantes", diz o texto, no qual também cumprimenta "fraternalmente" os "excelentes e prestigiados jogadores" da Argentina.
O líder cubano também disse a Maradona que não esquecerá "nunca" a amizade e o apoio que o ex-craque ofereceu sempre "ao líder bolivariano Hugo Chávez, promotor do esporte e da revolução da América Latina e dos povos subjugados do mundo".
Fidel também lembrou que, embora hoje seja um político, "quando era menino, adolescente e jovem" praticava esportes, atividades nobres para as quais dedicou a maior parte de seu tempo livre. "Admiro sua conduta por várias razões, tive o privilégio de lhe conhecer quando triunfaram as ideias mais justas de nossos povos e nenhum poder conseguiu esmagá-las", disse Fidel Castro a Maradona na carta.
Maradona, antes de ouvir o conteúdo da carta disse: "O melhor que poderia ter acontecido conosco do De Zurda era receber uma carta do maior de todos".