Publicada em 25 de Agosto de 2015 �s 09h02
Até o próximo domingo, Teresina é a capital do teatro para 5 países de língua portuguesa, mais o território de Macau, na China. Angola, Moçambique, Cabo Verde, Portugal e Brasil etão representados no Festival de Teatro Lusófono, uma promoção do Grupo Harém de Teatro, apoiada pelo Governo do Piauí.
A abertura do evento, no Teatro 4 de Setembro, contou com a apresentação da peça “Um bico para velhos palhaços”, do Grupo Harém. O governador Wellington Dias enalteceu a iniciativa de promover mais uma vez o Festluso no Piauí, uma oportunidade de ofertar aos piauienses atrações internacionais.
“Aceito o desafio de fazer o Festluso anualmente. Aproveitamos esse momento para promover o desafio de propagar a cultura também pelo interior do Piauí, onde as pessoas também têm o direito de mostrar o seu talento”, disse o governador.
O Festluso é realizado a cada dois anos. Em 2015, a organização homenageia Tarcísio Prado, ator e ex-diretor do 4 de Setembro, que se fez representado pela esposa, em função de um problema de saúde. A programação prevê apresentações no Theatro 4 de Setembro, Espaço Trilhos e na praça Pedro II, com shows musicais e oficinas.
“É um intercâmbio fantástico. A partir daqui, teremos um espetáculo pensado pelo Grupo Harém com Portugal, onde teremos atores piauienses e portugueses dentro do evento”, destacou o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.