Com 62,79% dos votos, a mineira Fernanda se tornou nesta terça-feira (26) a campeã do "BBB13" e levou o prêmio máximo de R$ 1,5 millhão. A sister disputou a final com o casal Nasser e Andressa, que tiveram 28,29% e 8,92% dos votos, respectivamente.
Assim que Fernanda deixou a casa, Bial disse "Você não está sonhando".
Surpresa com a vitória, a mineira repetia para os familiares: "Eu amo vocês".
"O que você vai fazer agora? O que você vai fazer com tanto?", perguntou o apresentador.
"Meu Deus do céu, não estou acreditando, Bial. Eu vou dar praquela família ali maravilhosa. Eu devo tudo ao meu pai, eu ídolo, minha irmã".
Advogada de 26 anos, Fernanda Keulla Vilaça teve que rebolar para se tentar se dividir entre André, Andressa e Kamilla. A esteticista e a modelo foram suas maiores amigas dentro da casa - da primeira, ela se aproximou logo no início do programa, enquanto se envolveu com a segunda depois que esta veio da casa de vidro. Quando foi líder, a mineira se viu entre as duas amigas, que disputaram juntas o paredão que eliminou a miss.
Durante a festa Flores, André se declarou para advogada e eles voltaram. "Você está sem a coroa, mas mesmo assim você é a princesa do meu reino".
O casal, porém, foi separado na reta final do programa, quando ambos disputaram o 12º paredão. A votação - na qual André foi indicado pelo líder Nasser e Fernanda recebeu os votos de Andressa e Natália - deixou o casal abalado. Em uma conversa no dia seguinte, Fernanda chegou a dizer a amiga que ela havia destruído seu sonho de ir para a final com o namorado.
Triste com a saída de seu príncipe, Fernanda abusou da criatividade e montou, com uma vassoura e uma bola de meias, um boneco para representar André. Ela chegou a chorar ao lado do novo amigo e até o levou para a festa seguinte do programa.
No paredão seguinte, a advogada voltou à berlinda. Sem ter a sorte de vencer a prova do líder mesmo após ganhar sua etapa de resistência, a sister foi escolhida por Natália, a indicda da líder Andressa, para ser emparedada com ela. Mais uma vez, ela sobreviveu, tornando-se a última finalista do programa.
Além das amigas fiéis, Fernanda também tinha o "príncipe" André como confidente na casa. Eles foram o primeiro casal a engatar um romance dentro da casa. O namoro, porém, terminou depois que a mineira jogou um copo d'água no empresário durante a festa Iemanjá.
Depois de ignorar as diversas tentativas da advogada para reatar o relacionamento, o capixaba teve uma recaída e beijou Fernanda na véspera de um paredão disputado entre ela, Marien e Eliéser, mas não voltou atrás em sua decisão. Os dois então entraram em um consenso e decidiram ser apenas amigos.