A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, deixou o time brasileiro com um pé na semifinal da competição.
Mas o técnico Luiz Felipe Scolari mantém os pés no chão e prega respeito ao Colo-Colo. Até porque o time chileno pressionou muito o Palmeiras no segundo tempo da partida.
– Sinto que fizemos um resultado muito bom. Se formos olhar com tranquilidade o que aconteceu no jogo, nós tivemos os dois gols e mais quatro oportunidades vivas. O Colo-Colo não fez o gol, mas teve umas quatro, cinco oportunidades vivas de gol – declarou Felipão.
– Aproveitamos as oportunidades, mas o Colo-Colo criou. Se criar assim em São Paulo... Vamos trabalhar com nossa vantagem, mas vamos respeitar o Colo-Colo – completou o técnico.
Sobre o reencontro com Valdívia, principal estrela do Colo-Colo e ídolo do Palmeiras, Felipão fez questão de elogiar o meia, um dos melhores em campo no duelo desta quinta-feira.
– Está jogando muito. Disse que ele parecia mais magrinho, está um diabinho. Ele fazia isso no Palmeiras. Comigo ele teve muitas situações boas, mas teve algumas lesões que atrapalharam. No Palmeiras tem nosso respeito. E hoje mostrou porque é um dos melhores – analisou Felipão.