O Palmeiras chegou neste domingo ao sétimo jogo seguido sem sofrer gol – o quinto sob comando de Luiz Felipe Scolari –, algo que não acontecia há quase 26 anos. Ao final do triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico disse que desconhecia a marca, mas que agora espera atingir novo recorde.
– Não tinha essa estatística, me passaram agora que há 25 anos não acontecia isso. Vamos ver se tem algum outro recorde que pode continuar quebrando. Temos jogo agora contra o Botafogo, vamos tentar não tomar gol, quem sabe passe outro número – comentou, em Salvador.
A última vez que o Palmeiras tinha ficado sete partidas sem ter sua rede balançada foi entre outubro e novembro de 1992. A última (e única) série de oito jogos sem sofrer gol foi em 1965. Ainda foram registradas duas sequências de 9 jogos (1969 e 1973) e uma de 12 jogos (em 1987).
Boa fase de Deyverson
Além de mais uma atuação invicta de Weverton, Felipão também fez elogios a Deyverson, autor de dois gols da equipe mista que foi escalada na capital baiana.
– Hoje, mais do que nunca, a gente viu que o Deyverson é um atacante. Que é um jogador que faz falta em qualquer time. Tem que construir algumas jogadas (para ele), porque ele tem algumas características. Essas características precisam ser trabalhadas para ele resolver algumas coisas para nós – avaliou.
– O ataque trabalhou bem, tivemos umas quatro chances vivas de gol. A gente corrige pouca coisa no treino, porque temos pouco tempo, mas corrige. Hoje saiu gol de pé direito do Deyverson. A gente vai fazendo isso à medida que ele precise de auxílio e aceite o que a gente fala.
Foi o quarto gol de Deyverson na temporada, o terceiro com Felipão. Ele também já tinha marcado em amistoso na excursão pela América Central, no meio do ano, quando o técnico era Roger Machado.
– O Deyverson precisava de confiança. Confiança, uma vez que a gente dá, se a pessoa assume, cresce e passa a fazer algumas coisas com mais qualidade. Aí ela mesma se desenvolve. Isso que aconteceu com o Deyverson – definiu o novo treinador.