Publicada em 28 de Abril de 2016 �s 18h16
Os permissionários da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) participaram de uma manhã de saúde nesta quinta-feira (28). A ação ocorreu no galpão central do mercado e contou com a parceria a Vigilância Sanitária do Estado, através do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Uninovafapi e Centro de Educação Profissional São Camilo (Ceprosc).
De acordo com Sandra Vieira, supervisora de ensino da central piauiense, foi uma manhã diferente ao de costume onde foi oferecido diversos serviços e orientações sobre alimentação, saúde vocal, postura e ainda aferição de pressão, testes de glicemia, avaliação nutricional e atualização do calendário de vacina daqueles profissionais.
“A ação foi realizada para comemorar o Dia Mundial às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece hoje e ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. Os feirantes da Ceapi acordam meia noite para vir ao trabalham e começam suas atividades cedo da madrugada, às 2h”, disse Sandra Vieira. “Eles ficam aqui no mercado, no geral, até às 13h e falta tempo para eles cuidarem da própria saúde. Eventos como estes são muito bem vindos por todos que trabalham aqui. É uma oportunidade de avaliar a saúde deles, receber vacinação e o que mais for possível”, acrescentou a supervisora.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, cerca de 400 atendimentos diferentes foram realizados na ação da Ceapi. “Para a realização de atividades como esta, o Cerest conta com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos. Boa parte da nossa equipe atuou aqui e por isso o sucesso do evento”, diss Tatiana. “Foi um trabalho muito produtivo e que proporcionamos com as nossas orientações e serviços uma qualidade de vida melhor para os trabalhadores”, acrescentou.