Publicada em 30 de Abril de 2015 �s 13h07
Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Melo Magalhães realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), a II Feira de Negócios Sustentáveis. A partir dos conceitos desenvolvidos em sala envolvendo reciclagem e responsabilidade socioambiental, os alunos do Pronatec desenvolveram produtos a partir de materiais reutilizáveis ou recicláveis.
Durante o evento, que aconteceu no pátio da Secretaria da Educação e Cultura do Estado, os estudantes apresentaram seus produtos para os visitantes. Dentre os trabalhos estavam caixas organizadoras feitas a partir de caixas de sapato, carteiras femininas produzidas com caixas de leite e tecidos descartados, cofre de garrafa PET para crianças e vasos produzidos com garrafas de vidro.
“A atividade teve por objetivo sensibilizar os alunos sobre os princípios da sustentabilidade, observando o ambiente em que estão inseridos, reconhecendo possibilidades de atuação socioambiental, minimizando os impactos sobre os recursos naturais e contribuindo com a construção de processos produtivos sustentáveis", afirma a professora de administração Danniely Oliveira.
De acordo com o superintendente de Gestão da Seduc, Helder Jacobina, essa ação permite que os jovens reflitam sobre o impacto das atitudes individuais na sustentabilidade e da postura sustentável no mundo corporativo, os princípios de educação ambiental, a relação entre consumo e sustentabilidade e as atitudes empreendedoras.
"A turma gostou muito da atividade, tanto na criação e produção dos produtos, como também no momento da integração, uma vez que eles puderam transmitir os conceitos que aprenderam sobre sustentabilidade e verificar na prática a aceitação dos seus produtos, confirmando ou não a viabilidade do negócio", finaliza a coordenadora do Pronatec, Adriana Moura .