Os familiares de Fernanda Lages vão realizar na manhã desta quarta-feira (26) uma manifestação pacífica para pedir justiça no caso da morte da estudante. A concentração será às 11h em frente ao Hospital Getúlio Vargas, na Avenida Frei Serafim. Segundo a tia de Fernanda, Cassandra Lages, um ônibus do município de Barras trará os pais, tios e primos para a manifestação.
“Dessa vez vem todo mundo, inclusive a mãe de Fernanda. Vamos contar com amigos e com a população também”, diz Cassandra. Para a tia de Fernanda, o protesto servirá como uma resposta ao relatório final do inquérito divulgado ontem pela Comissão Organizadora do Crime Organizado (Cico). O relatório, inconclusivo, deixa nas mãos do Ministério público o dever de apontar os culpados pela morte da estudante.
“O protesto serve também como uma resposta aquela coisa, porque eu não chamo aquilo que foi entregue de relatório”, enfatiza Cassandra. Flores e cartazes serão utilizados na manifestação.
Apoio
Quem já confirmou presença na caminhada foi o Sindicato dos Comerciários. Sensível à questão, já que Fernanda trabalhava em uma loja em um shopping de Teresina e, portanto, fazia parte da categoria, o Sindicato afirma preocupação com os rumos do caso.
“Nós estamos preocupados que a morte de Fernanda caia no esquecimento, sem que seja elucidada. Por isso, os comerciários estarão lá, dando apoio à família”, declara Gilberto Paixão, presidente do Sindicato.