A família do operário José do Nascimento nega estar recebendo ajuda do promotor de Justiça Eliardo Cabral após acidente ocorrido no dia 19 de fevereiro. O carro dirigido pelo promotor e a moto da vítima se chocaram. O irmão do motociclista falou com a TV Cidade Verde contestando a versão do jurista.
Vicente de Paula afirmou que o promotor não prestou socorro e nem as pessoas que o acompanhavam no carro. "Foi prestado socorro por outras pessoas que moram lá perto. Gente deles mesmo, eu não vi", declarou.
Segundo o irmão, a família está revoltada porque Eliardo Cabral não apareceu e nem ele ou seus parentes forneceram ajuda para José após o acidente. "Sequer uma passagem de ônibus ela deu para a família", disse Vicente de Paula, se referindo a Adriana Cabral, esposa do promotor que estava no veículo no momento da colisão. Ontem ela deu outra versão para o caso.
Eliardo Cabral aceitou falar com a TV Cidade Verde neste sábado. Na entrevista exclusiva, ele desmente o irmão do operário e acrescenta que o grupo, depois de iniciar a prestação do socorro, decidiu se retirar após perceber uma pistola na mão de um rapaz.
"Não tô me eximindo e nem acusando o rapaz da moto. Eu estou dizendo que houve uma fatalidade", disse Eliardo Cabral sobre o acidente. Ele também garante que os contatos com os familiares de José são frequentes e a ajuda concedida. O operário segue internado no Hospital de Urgência de Teresina e corre risco de perder a perna direita.
O promotor ainda acredita que as informações que o acusam de omissão de socorro são inflamadas por seus inimigos. "Arranjamos inimigos terríveis. Eu já tinha alguns do tempo do Crime Organizado e agora aumentou (com o caso Fernanda Lages", declarou.
Eliardo Cabral se notabilizou como promotor criminal em especial nos processos envolvendo o ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de comandar o crime organizado no Piauí. No ano passado, seu nome voltou ao noticiário durante as investigações da morte da estudante Fernanda Lages Veras, encontrada em agosto nas obras da futura sede do Ministério Público Federal em Teresina.