A família do piauiense Antônio de Pádua Barbosa da Costa, morto atropelado por um trem na Espanha, iniciou uma vaquinha virtual para pagar a cremação do corpo. O serviço custa R$ 31 mil. A mãe gravou vídeos nas redes sociais pedindo ajuda financeira para custear a funerária.
Segundo a mãe da vítima, Maria de Fátima Barbosa, o corpo de Antônio foi esmagado pelo trem e por isso não seria possível o traslado dos restos mortais. Ela identificou o filho pela tatuagem no peito com o nome da filha dele, Ana Vitória, de 6 anos.
A polícia da Espanha confirmou que o piauiense morreu atropelado ao tentar atravessar os trilhos, por volta das 7h30 de domingo (14). O acidente aconteceu na estação Adif, na cidade de Beasain, na província de Guipúzcoa, Norte da Espanha.
"A empresa que ele trabalhava estar dando assistência, mas não temos dinheiro para pagar a funerária. Meu filho era apaixonado por Uruçuí, no Piauí, cidade natal dele, e eu queria levar as cinzas dele para a minha neta", declarou a mãe.
Antônio estava há dois anos morando com a mãe na Europa. O piauiense trabalhava como carpinteiro na construção civil em Portugal, mas há seis meses foi prestar serviço para a empresa na Espanha.
Maria de Fátima revelou que o filho estava construindo uma casa em Uruçuí e pretendia voltar ao Brasil em janeiro de 2023 para morar com a filha.