Depois das novas informações divulgadas sobre a morte da estudante de Direito Fernanda Lages, de que ela teria cometido suicídio, a família da jovem procurou a delegacia do 5º Distrito Policial no início da manhã desta segunda-feira (29/08) e descartou a hipótese. Para os familiares, a jovem não teria motivos para isso, e cobraram da polícia resultados e a prisão mais rápida dos envolvidos no caso, que seria um homicídio.
Ontem, a TV Meio Norte, acompanhou peritos que estiveram na cena do crime e ainda apresentaram resultados parciais do laudo da morte de Fernanda. Estes dados apontam que os ferimentos na jovem teriam sido causados por uma queda. Ela teve o baço rompido e todos os seus órgãos sofreram de um forte impacto. Além da forte pancada na cabeça, que fez seu crânio quebrar. Os laudos mostram que não há motivação e sequer hematomas externos que mostrem que estes ferimentos tenham sido causados por agressões.
Tias e primas de Fernanda estão agora na delegacia esperando a chegada do delegado responsável pela investigação do caso, Mamede Rodrigues, titular do 5º Distrito Policial no bairro São João, zona Leste. Mesmo com as novas informações, a polícia ainda não descarta a possibilidade do crime de homicídio. Neste final de semana, várias diligências sobre o caso foram realizadas e um dos suspeitos do crime já teria sido identificado. Nesta vertente, tudo levaria a crer em crime passional.