Uma das vias de acesso da Ponte Wall Ferraz, no sentido Sul-Zona Leste de Teresina, segue interditada por conta de fissuras no asfalto causadas pelo tombamento de um caminhão. Uma equipe da prefeitura fez vistoria no local na quarta-feira (11) e garantiu que não há perigo para os motoristas.
Fissura na Ponte Wall Ferraz, em Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)
"Estamos aguardando o nível do rio baixar para fazer uma avaliação mais criteriosa. Por precaução, o trecho continuará isolado para verificar se a erosão na linha férrea, que fica paralela à ponte, também ocorreu no local onde apareceu a fissura. Aparentemente não aconteceu, mas vamos analisar melhor", explicou o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante.
O superintendente acrescentou que as fissuras não têm ligação com a cheia do rio Poti e por isso não compromete a estrutura da ponte. A faixa deve ser liberada somente após a avaliação.
"Peço calma às pessoas, não tem risco da ponte cair. Verificamos o local e a estrutura não tem problema. Nós estamos sempre analisando as condições da ponte, justamente para repassar essa garantia a população", comentou.
TERESINA