Imagem:
O Facebook reconheceu hoje que falhou na maneira de comunicar os usuários sobre um teste realizado em 2012 que manipulou secretamente o feed de notícias de 700 mil pessoas para entender suas emoções. "Pedimos desculpa pela falta de comunicação", disse a chefe operacional, Sheryl Sandberg, número 2 da empresa.
Segundo ela, o experimento fazia parte de uma pesquisa ampla para testar diferentes produtos. "Jamais quisemos irritá-los", completou a executiva ao reforçar a importância dada à privacidade, tratada com "seriedade" no Facebook. saiba mais Facebook expande perfis de usuários com foco em publicidade Tribunal iraniano intima fundador do Facebook Facebook adota novo esquema de privacidade para posts Ferramenta analisa comportamento de usuários do Facebook Aplicativo do Facebook para Android permite criar publicações offline Leia mais sobre Facebook
Sheryl tenta acalmar os ânimos de parte dos usuários que se sentiram prejudicados. Nesta quarta-feira, autoridades britânicas deram início a uma investigação para saber se a companhia infringiu leis de proteção de dados ao realizar um estudo psicológico sem o consentimento dos participantes.
Como foi
Feita em parceria com a Universidade de Cornell e a Universidade da Califórnia, em San Francisco, a pesquisa modificou durante quase uma semana o algoritmo que controla a disposição das postagens no feed de notícias.
Os perfis foram divididos em dois grupos: o primeiro recebia apenas atualizações positivas, enquanto o segundo visualizava somente notícias negativas. Os resultados concluíram que quem recebia coisas boas era menos propenso a publicar coisas ruins, e vice-versa.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...