Às vésperas do início do recesso, o deputado estadual Fábio Novo (PT) aproveitou o grande expediente da sessão desta quarta-feira (18), para comemora os investimentos federais e estaduais em regiões estratégicas do estado, com destaque para os setores de energia e transporte na região dos cerrados, no extremo Sul do Piauí.
Fábio Novo elencou as várias obras construídas nos municípios piauienses, com destaque para o linhão de 500 KVA que se estenderá, em linha reta, de São João do Piauí a Gilbués, em fase de licenciamento ambiental.
“Mostramos ao ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, a importância dessas obras para a região. Tivemos uma audiência com a Aneel e depois com a presidente Dilma, que autorizou a obra. Serão R$ 650 milhões só com a construção do linhão de São João a Gilbués. Depois haverá o rebaixamento de linha para atender Bom Jesus, Correntes, Santa Filomena, Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá e outros”, explicou o deputado.
Fábio Novo afirmou que, paralelo ao reforço do suporte energético nos municípios do Piauí, o governo investiu em pavimentação citando as rodovias BR-135 e BR 235, com 129 km dos quais 90 km já estão concluídos. "De Monte Alegre a Santa Filomena... Estamos agora lutando para incluir o outro trecho da BR-235, de Bom Jesus, a Caracol, Guaribas até São Raimundo Nonato”.