Imagem: Clique para ampliar Segundo o prefeito de Manisa, o total de fatalidades ainda não é definitivo e pode revisto nas próximas horas.
O departamento da Presidência, que cuida de desastres e emergências, afirmou que 20 mineiros foram resgatados da mina em Soma, cerca de 120 quilômetros a nordeste da cidade costeira de Izmir, no mar Egeu. Pelo menos 11 deles estariam feridos. O número oficial de corpos encontrados sem vida, por enquanto, subiu para 70, segundo a agência AP. saiba mais Turcos gays passam por humilhação para escapar do Exército Rússia bloqueia resolução contra Síria na ONU por ataque na Turquia Leia mais sobre Turquia
O presidente turco, Abdullah Gul, ordenou ao governador da região que todos os recursos fossem implantados para resgatar os trabalhadores que ainda estão soterrados. A explosão aconteceu a cerca de 2 quilômetros de profundidade no interior da mina.
Estima-se que 580 trabalhadores estavam no subsolo no momento da explosão, mas muitos parecem ter escapado do desastre.
Familiares das vítimas se reuniram perto da mina para acompanhar a operação de resgate, que foi prejudicada por uma fumaça espessa. Segundo o Ministério de Energia, o fogo foi desencadeado por uma falha técnica.