O médico legista do Instituto Médico Legal, Antônio Nunes, confirmou ao Cidadeverde.com que havia diversos materiais biológicos no local de onde a estudante Fernanda Lages Veras caiu. Sobre o suposto exame de DNA que seria realizado nos engenheiros da obra, o perito se esquivou: "não posso falar sobre o assunto".
Antônio Nunes disse que os exames de DNA feitos confirmaram que o fio de cabelo encontrado no parapeito era de Fernanda Veras. O perito falou ainda de outros pontos polêmicos sobre o caso.
Amostras de saliva no parapeito
Perguntando sobre uma amostra de saliva que havia no local, o médico não deu muitas explicações. "Não tenho autorização para falar sobre isso. A gente ainda está concluindo, mas havia mais do que o fio de cabelo lá em cima".
Dente quebrado na escada
O médico informou que nada indica que o dente de Fernanda quebrou em uma queda nas escadas da construção. "Os exames mostram que provavelmente o dente quebrou com o impacto da queda. Ela fechou a boca na hora que caiu e isso forçou o dente". Ele também negou que o nariz de Fernanda estivesse quebrado.
Homicídio ou suicídio
Antônio Nunes confirmou que a polícia já tem uma linha de investigação definida, mas disse não poder dar detalhes. "A hipótese que sustentamos já está fechada, mas ainda não posso dar informações".
Exames em engenheiros e operários
A redação do Cidadeverde.com perguntou ao perito sobre os boatos de que serão feitos exames nos engenheiros e nos operários ligados à obra. Nesse ponto, Antônio Nunes foi radical: "Não posso falar sobre o assunto de forma alguma", entretanto não negou a realização dos procedimentos.
Sapatilhas
O médico reafirmou que "em algum momento, uma das sapatilhas saiu do pé da vítima e isso pode ser comprovado pelo tipo de material encontrado na sola do pé dela. Se ela estivesse calçada, o pé não teria esse material. Dessa forma, a sapatilha não saiu do pé dela durante a queda".
O perito do IML disse ainda que uma das sapatilhas caiu junto com Fernanda e que a outra caiu próxima ao prédio, mas não confirmou se o objeto caiu antes ou depois da estudante.