A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira dois homens suspeitos de terem assassinado Elton Franklin Leal, de 41 anos. O suspeito de ser o mandante do crime, segundo a polícia, é um ex-vereador do município de Belém do Piauí, que não teve a identidade revelada. Ele teria premeditado o crime e participado do momento da excução.
“As investigações apontam que o ex-vereador teve um relacionamento amoroso com uma mulher que atualmente estava se envolvendo com a vítima. Por não aceitar a situação, ele planejou e executou o homicídio”, explicou o delegado Hederson Bernardo.
O delegado detalhou ao g1 que o ex-vereador, que é casado, teve uma amante por muitos anos, mas a mulher não quis mais manter o relacionamento. Ao saber que ela estava com Elton, ele contratou uma pessoa para matar a vítima.
"Ele que levou o assassino ao local e ainda forneceu a arma, uma espingarda. Ele não apenas foi o mandante como foi ao local para se certificar do crime e depois eles fugiram juntos para um matagal com o celular da vítima, que eles quebraram e enterraram. Depois fugiram juntos", disse.
Após ouvirem testemunhas, os policiais chegaram ao executor, que revelou aos policiais detalhes do crime, confessando o homicídio. Ele informou quem foi o mandante, que não falou nada à polícia e também foi preso.
O corpo de Elton Franklin Leal foi encontrado por populares na manhã da terça-feira (14) com oito tiros na cabeça. Os presos deverão passar pela audiência de custódia.
O crime
Elton Franklin Leal, de 41 anos, foi encontrado morto com vários tiros. Ele morava num sítio, próximo à rodovia PI-243, na zona rural de Belém do Piauí. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado morto diante da casa onde morava, dentro do terreno.
A análise da Polícia Técnico Científica descobriu oito perfurações de tiros na cabeça de Elton.