Um ex-segurança da Caixa Econômica Federal de Altos, identificado como Francisco Thiego Dias de Araújo, foi preso nesta quinta-feira (24) acusado de passar informações privilegiadas de clientes do banco para assaltantes. Segundo a polícia, dois assaltos foram realizados com ajuda do funcionário.
"De dentro da agência, o segurança passava informações de empresários que iriam depositar altas quantias e valores que estavam no cofre do banco. Ele ficava de olho nos clientes e por celular passava informações para os assaltantes. A quadrilha esperava pelo cliente na porta do banco para fazer o assalto", disse o delegado Tomaz Aquino.
De acordo com o delegado, o ex-segurança foi descoberto após a prisão de Francisco Fortes Demiro Neto, conhecido como Terceiro e líder da quadrilha, onde foi encontrado no seu celular troca de mensagens entre o criminoso e o funcionário.
"De posse das informações, Terceiro contratava pessoas para realizar os assaltos. Dois assaltos foram realizados com ajuda do segurança: um contra o empresário Jonsley Falcão, que teve subtraído R$ 10 mil e ainda sofreu uma tentativa de latrocínio na ação; e o outro na agência da Caixa, onde foi roubado aproximadamente R$ 800 mil do cofre", informou.
Conforme o Tomaz Aquino, o segurança era funcionário terceirizado e tinha sido demitido. Ele foi preso em casa, na zona urbana de Altos. Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes e em seguida ao sistema prisional.
"A prisão dele é temporária. O acusado confessou os crimes e ainda contou sobre um plano em que um nacional iria matar um sargento da Polícia Militar para roubar sua arma e valores em espécie", contou o delegado.