
O ex-secretário de saúde, Ernani Maia, morreu na manhã desta quarta-feira (26) vítima de câncer, que atingiu a cabeça e o pescoço. Ele estava internado no hospital particular de Teresina e chegou a fazer uma cirurgia ano passado para retirada do tumor, além de sessões de quimioterapia.
Ernani Maia foi secretário de saúde no governo de Wilson Martins (PSB) e ex-prefeito de Santa Filomena. O velório acontece em uma funerária na Avenida Miguel Rosa e o sepultamento será às 17h, no cemitério Jardim da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina.
Notas de pesar
Em nota, o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde lamentaram o falecimento do médico Ernani de Paiva Maia, ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Santa Filomena.
"Neste momento de dor, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores ao mesmo tempo que prestamos agradecimentos ao Dr. Ernani por toda a sua dedicação à vida pública", disse o governo.
A Secretaria de Estado da Saúde vem a público lamentar o falecimento do Médico Ernani Maia, profissional que deu grande contribuição à Saúde Pública piauiense como médico, professor, líder político e secretário de estado da saúde.
Doutor Ernani deixa para todos nós um legado de dedicação e compromisso. Ficam também as sementes plantadas no exercício do magistério, onde contribuiu para formação de novas gerações de médicos.
Nesta oportunidade, todos os que fazem a Secretaria de Estado da Saúde se solidarizam com a família e reiteram o perene agradecimento por todo o trabalho em favor dos piauienses.
Teresina, 26 de fevereiro de 2020
FLORENTINO ALVES VERAS NETO
Secretário de Estado da Saúde