Um homem identificado como Tiago Monteiro Soares, de 18 anos, foi assassinado nesse sábado (30) em frente à própria residência, na rua Mato Grosso, no bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima havia saído do sistema penitenciário a poucos dias e ainda andava com a tornozeleira eletrônica na perna.
Testemunhas, que não quiseram se identificar, contaram que os responsáveis pela morte chegaram em uma motocicleta e após efetuarem os disparos fugiram. Uma tia da vítima chegou a presenciar o crime. O jovem ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas não resistiu e morreu.
Homens da Força Tática da Polícia Militar atenderam a ocorrência e revelaram que, além de passagem por tráfico, Tiago é suspeito de cometer alguns assaltos na região. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas ou disputa por ponto de venda de droga.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML) para os procedimentos necessários. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.