Um ex-presidiário identificado pela polícia como Diego Antônio Quaresma foi executado com quatro tiros na noite de quarta-feira (16) na frente da igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua Antônio Craveiro de Melo, no Bairro Cidade Nova, em José de Freitas. O crime aconteceu por volta das 20h e um suspeito foi detido para averiguação.
Segundo informações do delegado Luciano Alcântara, do 17º Distrito de Polícia de José de Freitas, a vítima tem aproximadamente 24 anos e estava bebendo com um companheiro na frente da igreja quando foi alvejado. “Ele estava bebendo quando passou dois homens em uma moto, o garupa sacou a arma e disparou várias vezes contra a vítima. Ele foi atingido por quatro tiros, sendo três na cabeça e um nas costas”, explicou o delegado.
Ainda segundo Luciano as investigações apontam que a arma utilizada era um revólver calibre 38 e após o crime uma pessoa foi detida. “Estamos com um suspeito, mas ainda vamos realizar investigações para saber se ele tem algum envolvimento e se tiver saber qual foi a sua ação no crime, mas também estamos com um pessoal na rua colhendo mais informações”, disse.
A vítima já é um conhecido da polícia, ele é um ex-presidiário e em 2013 foi acusado de homicídio. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina. A Polícia ainda investiga os motivos do crime.