O corpo de um homem identificado como Rogério Cardoso dos Santos, de 33 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19) em cima da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França, próximo ao Morro da Esperança, Zona Norte de Teresina. Para o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, a vítima era usuário de drogas, conhecido na região por diversos furtos e foi morto com três tiros que atingiram as costas e cabeça do jovem.
Segundo o tio da vítima, o cabo Gregório Pereira, o sobrinho estava internado há uma semana no Hospital da Primavera para tratamento de desintoxicação, mas conseguiu fugir na noite desse domingo (18) da unidade de saúde. "O Rogério foi visto pela última vez na casa da sua mãe, mas ao tentar levá-lo novamente para o hospital ele resistiu e sumiu", relatou."Ele tinha pelo menos 60 boletins de ocorrências registrados no 2° Distrito Policial por roubos e já chegou a ser preso por isso também. A vítima começou a usar drogas quando tinha 14 anos e fazia esses pequenos furtos para manter o vício", revelou o coronel.
Ainda de acordo com o tio, o pai de Rogério Cardoso morreu afogado uma semana atrás no rio Poti e o sobrinho chegou a sair do hospital para acompanhar o velório. "A família já esperava que algo pior acontecesse com ele, pois chegou a ser preso várias vezes. Chegamos a interná-lo na tentativa de lutar contra o seu vício, mas não conseguimos evitar a sua morte", lamentou.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar e péritos da Delegacia de Homicídios foram acionados.