Um ex-soldado do Exército Brasileiro foi preso nesta quinta-feira (6) tentando roubar a arma de um policial civil que estava em serviço no momento da abordagem. O caso aconteceu no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina, e o delegado Sebastião Alencar do 2º Distrito Policial, onde o policial é lotado, disse que o ex-militar estava com uma arma de brinquedo.
“O policial estava na motocicleta do distrito fazendo diligências, atuando em uma investigação, quando os dois o abordaram. Já chegaram bem violentos e achamos que já tinham visto o volume da arma, porque já foram pedindo a pistola”, relatou o delegado.
Contudo, ele destacou que o agente conseguiu reagir e imobilizar o suspeito. Com ele, foi apreendida uma arma de brinquedo que simula um revólver calibre 12.
Ele disse ainda que outro homem acompanhava o ex-soldado, em sua própria moto, para dar fuga ao comparsa. Ele conseguiu fugir, mas foi preso minutos depois.
Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados por roubo. O companheiro do ex-militar já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime.