Ex-chefe do tráfico do morro..
Soldados da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro dos Macacos, zona norte do Rio, prenderam na noite de ontem (3) o homem apontado pela Secretária de Segurança fluminense como o ex-chefe do tráfico dessa comunidade.
Everton Firmo Mesquita, 30, voltou à favela --de onde fugiu em outubro de 2010, em razão da ocupação da polícia no local-- para comemorar o aniversário de uma sobrinha.
Há duas semanas, agentes da UPP receberam denúncias de moradores de que Brigão voltaria ao morro para a festa. Ele passou a ser monitorado pelos policiais, que permitiram o seu ingresso na comunidade e cercaram a casa onde havia a festa. Brigão não resistiu à prisão, que ocorreu às 23h15. Ele foi encaminhado para a Polinter após passar pela 20ª DP (Vila Isabel).
De acordo com a Secretaria de Segurança, após sair do morro dos Macacos, Brigão, membro da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), se refugiou na Rocinha, em São Conrado, na zona sul, cujo tráfico é comandado pela mesma organização.
Com a ocupação da Rocinha pelo Bope, em novembro do ano passado, e por divergências com traficantes locais, ele passou a se abrigar em outras comunidades dominadas pela ADA.