Delegado disse que a droga era vendida por R$ 50
Um estudante de Direito e filho de auditor fiscal foi preso na noite dessa quinta-feira (28) suspeito de comercializar ácido lisérgico, conhecido como LSD, em Teresina. De acordo com a polícia, a droga seria distribuída em festa da capital. O delegado Willame Moraes afirmou que esta é a primeira vez que a polícia encontra este tipo de droga no estado. A apreensão aconteceu bairro Morada do Sol na Zona Leste de Teresina.
Selos de LSD apreendidos com estudante nessa
quinta-feira (Foto: Delegacia de Entorpecentes)
Ainda segundo o delegado Willame Moraes, com o jovem foram encontradas várias cartelas com 25 micropontos cada uma. Esses micropontos são os locais onde os comprimidos de LSD ficam armazenados.
“Os efeitos do LSD são devastadores à consciência do usuário. A drogra pode levar à morte dependendo da quantidade que a pessoa usar. Esta droga era comercializada por R$ 50. Como é vendida em pequenas partes, a pessoa pode lucrar muito. Fizemos mais uma vez um trabalho pioneiro, atacamos um foco de distribuição de drogas que se conseguisse crescer traria irreversíveis prejuízos a muitos jovens”, disse o delegado.
Willame Moraes contou também que no momento da abordagem foi apreendida balança de precisão, maconha e usuários de drogas que estavam no local comprando entorpecentes foram conduzidos à Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes para prestarem declarações à polícia judiciária.
O delegado revelou ainda que a LSD entrou no Piauí pelos estados da Bahia e Ceará.