Publicada em 12 de Agosto de 2013 �s 11h44
Estudantes de escolas da rede pública e privada participaram, no último sábado (10), da final dos Jogos Escolares. A aluna da Rede Pública Estadual de Ensino, Camila Santos, de 15 anos, foi a campeã da modalidade Xadrez e vai representar o Piauí no mês de novembro, em Belém (PA).
“Estou levando o nome da minha escola e do meu Estado, apesar do nervosismo, espero representar bem. Se consegui chegar aqui, sou capaz e posso sim vencer”, declara Camila, estudante do 1° ano, do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) - João Henrique de Almeida Sousa.
A jovem estudante não mede esforços para estudar em uma escola de qualidade. “Moro muito longe da escola, acordo todos os dias às 4h50, pego dois ônibus para estar aqui às 6h50, faço isso porque tudo na vida merece um sacrifício”, frisa.
Gideão Machado, diretor do Centro, fala do esforço e da alegria em ter alunos que representam bem a Escola. “O talento, o desejo e o sacrifício são méritos dela. Isso é o que nos motiva como gestores a melhorar sempre o nosso trabalho pedagógico. É muito gratificante ter alunos que procuram a escola com desejo realmente de estudar”, frisa Gideão.
O Cemti participou dos Jogos Escolares nas modalidades: xadrez, futsal, handebol e voleibol. Atende hoje, 328 alunos em Tempo Integral e oferece oficinas de xadrez, dança, redação, educação física, além de reforço específico de matemática e português direcionados para concurso.