Dois anos após o rompimento da PI-459, que liga a cidade de Betânia do Piauí, a 500 km ao Sul de Teresina, o problema continua. Segundo o prefeito José Evangelista Rocha, para que os moradores não ficassem isolados foi feito uma obra improvisada, um desvio, e mesmo com isso, as chuvas que atingiram a região também causaram problemas.
“O problema é que todo mundo esquece, mas a estrada já está cortada há mais de dois anos. Tudo prejudica ainda mais no período das chuvas, porque o desvio é quebrado com o alagamento. Toda vez que chove é assim, a cidade fica ilhada”, disse.
Ainda segundo o prefeito, técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) foram ao local e após uma avaliação ficaram e enviar uma equipe para os devidos reparos, mas não apareceram.
“O governo atual tem sido até sensível com a gente, mandou técnicos para avaliar a situação, mas o estado não tem dinheiro para resolver, complica. Estou realizando um evento na cidade e tive que tapar alguns buracos por lá. Mas tudo aqui funciona só de forma paliativa”, contou.
Segundo a assessoria do DER, o governador já mandou equipes ao local para verificar a situação e projetos já estão em andamento para início das obras em julho.