RIO - A estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, que já teve os óculos roubados pelo menos oito vezes, foi alvo de outro tipo de vandalismo nesta madrugada de Natal. Câmeras da prefeitura instaladas na orla flagraram um casal pichando a estátua por volta de 1h desta quarta-feira. As imagens serão encaminhadas pelo Centro de Operações Rio para a polícia. Agentes da Comlurb já fizeram a limpeza da estátua. Também durante a madrugada, a estátua em homenagem ao colunista Zózimo Barroso do Amaral, no Posto 12, Leblon, também foi alvo de vândalos que picharam o monumento. Lá, no entanto, segundo o Centro de Operações Rio, não há câmeras de segurança.
- O Drummond foi muito pintado, há tinta da cabeça aos pés. Mas, apesar de estar sujo, muitos turistas continuaram tirando fotos - disse o leitor José Conde, acrescentando que, por volta das 8h30m desta quarta-feira, dois policiais militares também observavam o estrago na estátua do poeta. - Questionei sobre as câmeras que ficam ao lado da imagem, mas eles ainda não sabiam informar se flagraram quem fez isso. Pelo menos dessa vez não quebraram nada.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/estatua-de-drummond-em-copacabana-amanhece-pichada-neste-natal-11150803#ixzz2oUt0ggam
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.