Publicada em 06 de Janeiro de 2015 �s 20h20
O governador Wellington Dias esteve nesta terça-feira (6) em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias e o presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, com quem acertou a criação de um grupo de trabalho para tratar da regularização fundiária no estado.
Segundo Dias, devem parte da equipe o diretor de Crédito Fundiário do Incra, Francisco Ribeiro Filho, além do presidente interino do Interpi, João Batista de Freitas Júnior e o futuro gestor da pasta, José Osmar. Nesta quarta-feira (7), haverá uma reunião na sede do Incra em Brasília com além do secretário de Fazenda, Rafael Tajra Fonteles e o presidente do Iapep, Marcos Steiner Rodrigues Mesquita e a vice-governadora Margarete para acertar os detalhes da iniciativa.
Ananias comprometeu-se a agilizar o apoio ao estado na regularização fundiária e na indenização de áreas que foram desapropriadas e que, em sua origem, pertencem ao Piauí. Ele ressaltou ainda que o governo federal tem compromisso com os trabalhadores de atuar na titularização de áreas de reforma agrária e que a região que compreende os estados do Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins é estratégica para o desenvolvimento do país.
“Esta regularização vai auxiliar no combate à grilagem e garantir segurança ao investidor de pequeno, médio e grande porte. Foi uma reunião muito proveitosa e saio daqui muito animado com as parcerias que vamos trabalhar”, declarou Wellington Dias.