Publicada em 17 de Outubro de 2013 �s 15h27
O governador Wilson Martins anunciou nesta quinta-feira (17), após abertura da exposição A Arte da Gente, no Palácio de Karnak, a capitalização da Agespisa, com recursos próprios do Governo do Estado, em R$ 50 milhões. A verba será destinada prioritariamente à melhoria do sistema de abastecimento de água de bairros populosos da Zona Norte de Teresina, como Santa Maria da Codipi. Nessa quarta-feira (16), o governador reuniu-se com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, e apresentou projetos para convênios nas áreas de saneamento básico.
“Fizemos uma reunião com a área econômica do governo e vamos disponibilizar, emergencialmente, 50 milhões de reais, oriundos do Tesouro Estadual, na melhoria do abastecimento de água. A prioridade é resolver o problema de abastecimento de água na Zona Norte, desde a região da Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil”, explicou Wilson Martins.
Além desse aporte emergencial de recursos, o governador apresentou ao ministro Agnaldo Ribeiro projetos nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário que poderão ser executados através de parceria entre Governo do Estado e Ministério das Cidades. “Estamos vivendo um momento sério de seca; uma seca que se prolonga há três anos. Isso tem dificultado o correto abastecimento de água em várias regiões do estado e mesmo na capital”, relatou o governador ao ministro.
Wilson Martins entregou ao ministro projetos como os de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água da Rede Integrada de Desenvolvimento (RIDE) Teresina; de bairros como Parque Piauí, São João, Esperança e Parque da Cidade; adutora do bairro Itararé; conclusão dos serviços de substituição da rede de abastecimento de água de cimento amianto por PVC.