Boletim médico divulgado nesta sexta-feira (27) informou que o estado de saúde do apresentador de TV Mariano Marques é considerado grave, porém estável. “Paciente evolui sedado, respirando com ajuda de aparelho, sem febre, pressão arterial estável. Alimentando-se por sonda nosoenteral, realizando hemodiálise diariamente”, diz trecho do boletim.
Marques foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto no dia 21 deste mês, em uma rua do Centro de Teresina. Segundo a Polícia Militar, Mariano estava em um evento e ao sair para pegar seu carro que estava estacionado em uma das ruas da região foi abordada por um criminoso armado de faca.
Após o crime, a vítima foi levada para um hospital particular na Zona Sul de Teresina. De acordo com a unidade de saúde, o apresentador chegou com um quadro de choque hipovolêmico secundário (devido à grande perda de sangue). No dia seguinte ao ocorrido, Mariano passou por uma cirurgia para a realização de um reparo vascular no braço direito, local atingido pelos golpes de faca.
No dia 23 de janeiro a Polícia Militar deteve dois suspeitos de terem participação na tentativa de assalto. A dupla negou envolvimento no crime, uma foi liberado e o outro foi preso por tráfico de drogas, já que o suspeito estava em posse de entorpecentes.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Gêneros de Teresina. Para o G1, a delegada Anamelka Cadena afirmou que realizou várias diligências, mas que não poderia adiantar nada sobre o prosseguimento do inquérito policial.