Publicada em 08 de Março de 2016 �s 08h37
O secretário da Administração e Previdência do Estado, Franzé Silva, esteve reunido, nessa segunda-feira (7), com membros do Comitê Gestor do Programa Habitar Servidor, como a presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso. Dessa vez, também contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), André Baia.
O Programa Habitar Servidor vai proporcionar linhas de crédito aos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas; militares e bombeiros-militares, ativos, da reserva, reformados e seus pensionistas.
Segundo Franzé Silva, o Programa Habitar Servidor vai minimizar o déficit habitacional de quem trabalha no governo estadual. “A princípio, serão construídos empreendimentos na capital, mas a pretensão é ampliar para os demais municípios piauienses”, afirma o secretário.
Para a presidente da ADH já existem experiências exitosas de Habitar Servidor em Belém e Curitiba. “O Estado do Piauí está adequando. Nós temos o público-alvo, que são mais de 12 mil servidores públicos estaduais, que terá um subsídio e um valor diferenciado do mercado, por meio do Governo do Estado e do Sindicato da Indústria da Construção Civil”, afirma Gilvana Gayoso.
O presidente do Sinduscon, André Baia, gostou de já haver experiências similares de sucesso em outros estados e está conhecendo melhor o programa do Piauí.