Uma mulher identificada Railinny Maria foi presa nesta quarta-feira (31), em Teresina, suspeita de porte ilegal de munição de uso exclusivo da polícia, entre elas de fuzil 762 e granadas de efeito moral. Ela é esposa de Rick Shenon, suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos, que teria realizado a explosão ao caixa do Banco do Brasil de Floriano nessa terça-feira (30).
Na ação, três suspeitos foram mortos em confronto com a polícia. Durante perseguição, policiais militares chegaram até um sítio onde dinheiro e armas, incluindo fuzis, foram apreendidos. Um dos suspeitos de integrar a quadrilha seria Rick Shenon, mas ele é considerado foragido. Ele é marido da mulher presa hoje.
"É de conhecimento da polícia que ele tem participação comprovada em vários assaltos a bancos e, sabendo disso, fomos até a residência dele, onde encontramos essa munição que ele mesmo deixou lá. Com o material, estava a esposa dele, que está presa e o crime é inafiançável, por serem materiais de uso exclusivo da polícia", explicou o delegado Laércio Evangelista.
Além do assalto em Floriano, a quadrilha também é suspeita do assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Timon (MA), no dia 11 de outubro deste ano; e ainda da agência da CEF da Avenida Duque de Caxias, Zona Norte de Teresina, em 23 de outubro.