Publicada em 25 de Outubro de 2013 �s 11h48
Grande parte das escolas e instituições de ensino do Estado do Piauí estará, neste fim de semana, à disposição dos candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para o ingresso em uma instituição de ensino superior.
No Piauí, 168 mil candidatos estão inscritos e as provas acontecerão em 30 municípios, na capital serão 149 pontos de aplicação e por conta disso, nesta sexta-feira (25), o expediente nas escolas públicas foi suspenso para receber os fiscais e toda a equipe que irá trabalhar durante as provas.
“Essa reunião é para esclarecer as possíveis dúvidas que os fiscais terão e como eles devem proceder em casos específicos como quando o candidato esquece algum documento ou se for pego com celular”, explica o coordenador do Enem no Piauí, Valdir Soares.
Sobre os portadores de necessidades especiais, o coordenador ressalta que no ato da inscrição essas pessoas informaram que precisariam de cuidados específicos e o MEC disponibilizou uma equipe preparada para atender este público.
As provas terão início ao meio-dia (horário local) e recomenda-se que o candidato esteja pelo menos uma hora antes no local de aplicação, portando apenas documento de identificação e caneta esferográfica na cor preta fabricada em material transparente. Não serão aceitos uso de calculadoras, tablet, celular, gravadores, relógios, lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais impressos e anotações.