Doze escolas da rede pública e privada de ensino do município de São Pedro do Piauí, a 107 km ao Sul de Teresina, suspenderam as aulas nesta segunda-feira (11) após uma ameaça de um atentado na Unidade Escolar Landri Sales. Os responsáveis pela ameaça nas redes sociais informaram que o fato irá acontecer na quarta-feira (13).
Após a intimidação e a repercussão que o caso teve na cidade, o secretário de educação de São Pedro, Cantidiano Soares, decidiu suspender as aulas nesta segunda e terça-feira (12). Por meio de um vídeo, Cantidiano destacou que o caso foi repassado à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
“Diante da repercussão que essas mensagens causaram, nós então resolvemos suspender as atividades escolares do município nesta segunda e terça-feira. Já entramos em contato com o secretário de segurança, capitão Fábio Abreu, que já está tomando as devidas providências. Quero aqui aproveitar para tranquilizar os pais, alunos, professores e demais servidores da educação que as autoridades competentes já estão investigando e logo, a situação será resolvida”, afirmou.
Ainda nesta segunda-feira, o secretário de segurança Fábio Abreu pontuou que determinou que o 18º Batalhão de Polícia Militar realizasse um reforço no policiamento ostensivo nos colégios. Além disso, Fábio Abreu explicou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Virtuais.
“Como se trata de comunicação feita via rede social, em que nós temos condições de identificar perfeitamente essa pessoa. Nós estamos garantindo que a parte de investigação, que cabe a Polícia Civil, fique a cargo da Delegacia Virtual. Nós temos uma delegacia especializada nesse tipo de crime, vamos identificar esse indivíduo ou indivíduos e responsabilizar pelo ato cometido”, finalizou.
SÃO PEDRO DO PIAUÍ