A Galo Tricolor entrou na Avenida Marechal Castelo Branco com 1h30 de atraso, nesta terça-feira (17) de Carnaval, durante o desfile das escolas de samba de Teresina. Problemas nos carros alegóricos, segundo a prefeitura de Teresina, causaram o atraso. A agremiação já encontrou as arquibancadas lotadas com mais de 3 mil pessoas. Estreante na festa, a escola fez homenagem a Afrânio Nunes, ex-presidente do time de futebol River Piauí.
A Galo Tricolor levou para a avenida mais de 500 componentes, distribuídos em 14 alas, além de dois carros alegóricos. Contudo, problemas em um dos carros e algumas alas impediram a pontualidade do desfile, que deveria ter iniciado às 18h30. Mesmo assim, o público se empolgou e cantou ao som do samba enredo.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí, disse que a Galo Tricolor se desculpou. "Com tudo ajustado e pronto na avenida, a escola se desculpou. Foi só um problema nos carros".
Em pé, mais centenas de espectadores compareceram ao desfile na avenida (Foto: Fernando Brito/G1)
Com apenas sete meses de idade, o pequeno David de Holanda foi à avenida com seus pais, Douglas de Sousa, funcionário público, e Nayana Mara, advogada. Eles contam que essa é a segunda vez que o casal prestigia o desfile, um dos melhores eventos do Piauí durante o Carnaval, segundo Douglas.
“O que acontece fora também acontece no Piauí, que é o desfile das escolas de samba. Um evento tranquilo e organizado e bom principalmente para a família prestigiar”, comenta o funcionário público.
Quem cruzou o rio Parnaíba para ver o desfile foi o casal Erinaldo da Cruz e Marcineide dos Santos, moradores da cidade de Timon, no Maranhão. Com a filha Valéria da Silva, os dois contam que depois de um longo tempo sem comparecer à festa decidiram este ano ir à avenida assistir ao desfile. “Viemos hoje pela primeira vez com nossa filha para ver o desfile. Nós gostamos muito”, diz Marcineide.
As escolas Brasa Samba, Sambão, Unidos da Santada, Mocidade Alegre do Parque Piauí e Skindô também participam do desfile.