Publicada em 05 de Agosto de 2012 �s 13h44
Durante visita à cidade de Paulistana, 456 quilômetros de Teresina, o governador Wilson Martins e o secretário de Educação, Átila Lira, foram acompanhar a reforma e ampliação das escolas estaduais Lucinete Santana e da Unidade Escolar Paulistana, que já estão em fase de conclusão. As duas escolas recebem pintura, forro e novas salas de aula.
Na Unidade Escolar Lucinete Santana foram construídos cinco novos laboratórios, para atender aos seis cursos técnicos que são oferecidos na escola. Todos os laboratórios estão sendo equipados. Recentemente, a escola recebeu uma estufa de exaustão, que serve para eliminar vapores tóxicos e odores durante a manipulação de reagentes em laboratórios, que será instalada no laboratório de química.
A escola, que atende mais de 600 alunos, recebeu além de melhoria na estrutura um novo refeitório, um auditório com capacidade para cem lugares, oito novas salas de aula e uma turma de Mediação Tecnológica. “A nossa escola será a mais equipada de toda a região. Nenhuma escola aqui terá a estrutura da nossa. O Governo do Estado está de parabéns por essa iniciativa”, comentou a diretora da escola, Flávia Teixeira.
"Temos aqui uma grande estrutura que poucas escolas possuem. As escola está recebendo laboratórios modernos que irão atender aos cursos técnicos que são ofertados aqui, como técnico em enfermagem, informática, analise clínica. Temos investido de forma significativa na reforma das escola, sobre tudo na educação. Lançamos recentemente o programa de Mediação Tecnológica que tem mais de 300 pontos que irão receber via satélite as aulas ministradas de Teresina", explicou Wilson Martins.
A Unidade Escolar de Paulistana recebeu além de uma ampla reforma de sua estrutura, como pintura e forro para as salas de aula, novas salas, uma biblioteca, cantina, refeitório. Na escola também foi implantado uma turma de Mediação Tecnólogica. A escola atende cerca de 300 alunos do ensino médio através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).