Publicada em 27 de Setembro de 2013 �s 15h46
O projeto Unidos pela Paz, desenvolvido na Unidade Escolar Professor José Camilo da Silveira Filho, levou uma multidão, na tarde desta quinta-feira (26), às ruas do bairro Santo Antonio (Km 7), na zona Sul de Teresina. Alunos, pais, professores e a comunidade em geral realizaram uma bela caminhada, com o objetivo de sensibilizar as autoridades e a sociedade para os problemas de violência dentro e fora da escola.
A aluna Vanessa Leal, 11 anos, convocou sua mãe e irmãos a participarem do movimento. Ela relata que esse tipo de ação motiva o aluno a valorizar mais a escola.
“Se todos os alunos e pais fossem mais comprometidos com a educação e com o futuro de seus filhos, a violência diminuiria. Precisamos dessa paz para que possamos aprender mais e nos desenvolver”, afirma Vanessa.
A diretora da escola, Maria Cléris Matos, explica que a caminhada é uma das ações do Projeto Unidos pela Paz, que desenvolverá outras ações até o fim do ano.
“Essa ideia surgiu dentro da sala de aula com a professora de inglês, Rosilene, e se expandiu rapidamente por toda a escola, que é um espaço de transformação social. A paz que dizemos estar dentro de nos tem que ser vivenciada por todos, isso irá refletir diretamente na formação das nossas crianças e adolescentes”, conclui a diretora.
A Unidade Escolar Professor José Camilo da Silveira Filho é uma escola de ensino fundamental e médio, que atende cerca de 300 alunos e desenvolve o Programa Mais Educação para fortalecer ações no processo de ensino e aprendizagem.