Publicada em 25 de Abril de 2016 �s 16h40
A Escola Estadual de Dança Lenir Argento realiza de 26 a 30 de abril a terceira edição da Semana da Dança com o objetivo de promover uma série de atividades relacionadas ao universo artístico e cultural. A escola será palco de exposições e instalações, cinema e espetáculos, além de oficinas de balé clássico e dança contemporânea. A programação alusiva ao Dia Mundial da Dança é uma parceria entre a escola estadual de dança, a Secretaria Estadual de Cultura e o Governo do Estado.
Em sua terceira edição, a Semana da Dança surge como um espaço de encontro e socialização entre os alunos e alunas da escola e a comunidade. A programação será aberta nesta terça-feira (26) e permanecerá livre para visitação até a quinta-feira (28), das 9h às 20h. Durante a semana, o público poderá conferir gratuitamente a instalação Quanta Fotografia, do fotógrafo piauiense André Gonçalves; participar da exposição Ateliê Mindin: Arte, papel, corpo e criança, das artistas Layane Holanda e Rosa Prado; e assistir a exibição de filme e vídeodocumentário relacionados à temática corpo, política e dança.
Nos dias 29 e 30 de abril, das 9h às 11h, serão ofertadas oficinas de Dança Contemporânea, com Clarice Lima - artista do Gente fina, elegante e sincera, de São Paulo - e de balé clássico com Cícero Gomes e Mel Oliveira - solistas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. As oficinas são abertas para os alunos e professores da Lenir Argento.
A programação da semana também ocupará o palco do Theatro 4 de Setembro. No dia 28 de abril, às 18h30, haverá espetáculos com alunos da Escola de Dança, do grupo de dança Cordão e do casal de bailarinos Cícero Gomes e Mel Oliveira, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Na sexta-feira, dia 29, é a vez das artistas Clarice Lima e Aline Bonamin abrilhantarem a noite com a apresentação do espetáculo Intérpretes em Crise. A entrada no Theatro 4 de Setembro será gratuita para estudantes que apresentarem a carteirinha de vínculo com a Escola Estadual de Dança Lenir Argento.
Para mais informações a Escola Estadual de Dança disponibiliza o telefone (86) 3221 7532.